Fale conosco:
sacjornalatual@gmail.com
(11) 99820-3744

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022 - PMIS - Especial para o JORNAL ATUAL
Divulgação
  COBERTURA:
- TABOAO DA SERRA
- EMBÚ DAS ARTES       
- ITAPECERICA DA SERRA 



JORNAL ATUAL



DESDE 1999
DESTAQUE
DIA A DIA
POLÍTICA
ECONOMIA
ESPORTE
SAÚDE
ENTRETENIMENTO
OPINIÃO
RADAR
REGIÃO
ITAPECERICA DA SERRA
A cidade de Itapecerica da Serra estará representada no 24º Jogos da Melhor Idade que será realizado no município de Praia Grande, litoral do estado.
Delegação participará de Jogos da Melhor Idade na Praia Grande
Uma delegação com 27 atletas partiu na manhã do dia 18 de maio para o evento; a coordenação da comitiva é feita pela Secretaria de Esporte e Lazer que providenciou o transporte.

“Desejo boa sorte aos nossos competidores que irão representar Itapecerica da Serra. Agradeço pelo empenho e ficamos na torcida”, disse o prefeito Dr. Francisco Nakano.

A competição ocorrerá até o dia 22 de maio. Mais de 2.500 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes, estarão na disputa do evento esportivo, que é voltado apenas para competidores a partir dos 60 anos. No total, 28 cidades do estado de São Paulo estarão representadas.

Serão 14 modalidades, masculino e feminino. São elas: atletismo, bocha, malha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, xadrez, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, dominó e truco. Itapecerica da Serra competirá em cinco modalidades: vôlei adaptado, buraco, malha, bocha e truco.

O JOMI (Jogos da Melhor Idade), novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso), é organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através das secretarias de Esporte e Desenvolvimento Social.

Trata-se de evento esportivo voltado para a melhor idade dos municípios do Estado de São Paulo, favorecendo o desenvolvimento da prática esportiva por meio da competição, buscando os melhores atletas e equipes em cada uma das regiões esportivas do Estado.

“Nosso objetivo é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos”, finalizou o secretário de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra, Geraldo Pedroso.