Fale conosco:
sacjornalatual@gmail.com
(11) 99820-3744
www.jornalatualonline.com
ITAPECERICA DA SERRA



JORNAL ATUAL
Foto: Divulgação
Em entrevista a rádio local, prefeito apresenta projetos e conquistas para a cidade
O prefeito Dr. Francisco Nakano visitou na manhã desta sexta-feira, 30 de setembro, a Rádio Atlântica FM, 87,5 Mhz, emissora comunitária de Itapecerica da Serra. Na ocasião, o prefeito foi entrevistado pelo jornalista Fredy Oliveira, para o programa Correio de Itapecerica em Notícias.

Dr. Nakano falou sobre conquistas da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, com as pavimentações da Estrada João Rodrigues de Moraes e Estrada Bento Rotger Domingues, além da licitação em andamento da Alça de Acesso do Rodoanel no bairro do Crispim.

No âmbito do esporte, o prefeito citou o “Projeto Areninha” no Jardim Jacira, que já iniciou a construção da pista de skate, campo sintético e playground para as crianças do bairro.

Em infraestrutura, em parceria com a Sabesp, as obras de saneamento básico da Gleba 7 (Parque Paraíso), região do Valo Velho e Jardim Paraíso, e uma liberação de verba de R$ 6,5 milhões para infraestrutura do município.

O jornalista Fredy Oliveira questionou o prefeito sobre o Poupatempo; foi informado que o equipamento público será inaugurado em breve para facilitar a vida de moradores não só de Itapecerica da Serra, mas também dos municípios vizinhos.

Para atender às famílias em situação de vulnerabilidade, o prefeito lembrou que assinou com o Governo do Estado, no início do ano, contrato para o Projeto “Cesta Verde”, em que Itapecerica da Serra já recebeu duas remessas com 1,5 toneladas de hortaliças cada. Em breve a terceira remessa estará à disposição das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cadastradas no Banco de Alimentos.

Na área da saúde, Dr. Nakano lembrou da chegada do Centro de Oncologia Hebe Camargo ao Hospital Geral; seis ambulâncias e quatro vans ambulatoriais; construção de uma UBS no Jardim Marilu, além de verbas para o custeio da saúde. Há também uma tratativa adiantada de R$20 milhões para a construção do novo Pronto-Socorro Municipal, na Avenida dos Itapecericanos, que terá prédio próprio e maior capacidade de atendimento.

Além das ambulâncias e vans ambulatoriais para a Saúde, o Governo do Estado forneceu para a atual administração três caminhões para a Coleta Seletiva, através do FEHIDRO (Fundo Estadual que tem por objetivo financiar programas e ações na área de recursos hídricos), um caminhão-pipa, uma viatura rural e uma máquina motoniveladora.

Para encerrar, o prefeito parabenizou a GCM, através do seu comandante Gilmar, subcomandante Cícero e todos os 99 membros da corporação, pelos 28 anos da criação da Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra.

Dr. Nakano fez um convite à população para assistir ao Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, 1ª divisão, que será neste sábado, 1º de outubro, às 15 horas, no Campo do Aliança, Parque Paraíso, além de anunciar que em breve haverá o Campeonato Sul-Americano de Flag Football no município.

Acompanharam o prefeito, o secretário de Cultura, Governo, Ciência e Tecnologia, Romeu Nicolatti Tavares, e a equipe do Departamento de Comunicação Social.