JORNAL ATUAL





DESDE 1999
Fale com a gente:
(11) 99820-3744
- TABOAO DA SERRA
- EMBÚ DAS ARTES       
- ITAPECERICA DA SERRA 

PRODUTOS             NOTÍCIAS            CARROS          ECONOMIA          ESPORTE          SPLASH          UNIVERSA         VIVA BEM        TILT       ECOA       MOV       NOSSA OPINIÃO                CULINÁRIA
JORNAL ATUAL
Fale conosco: (11) 99820-3744
E-mail:
sacjornalatual@gmail.com
TV ATUAL
Fale conosco: (11) 99820-3744
E-mail:
webtvatual@gmail.com
REVISTA ATUAL
Fale conosco: (11) 99820-3744
E-mail:
sacjornalatual@gmail.com
DA REDAÇÃO - Publicado em 18/08/2023
Sem apoio dos prefeitos da região, Aprígio pede afastamento do CONISUD
O prefeito Aprígio (Podemos) comunicou na sexta-feira (18) que Taboão da Serra não vai fazer mais parte do Conisud, o consórcio que reúne os oito municípios da região sudoeste da Grande São Paulo – enquanto estiver no cargo -, por não ter apoio do colegiado ao pedido de municipalização para administrar a rodovia Régis Bittencourt no trecho em Taboão – de seis quilômetros. Ele fez o anúncio em reunião do consórcio em um hotel em Itapecerica da Serra, que foi tensa.

Aprígio se disse traído na busca pela municipalização da Régis, ao alegar que a ideia de transformar o trecho que corta Taboão em uma grande avenida traria grandes benefícios para o município, principalmente investimentos de empresas. Contudo, ele planeja abrir seis cruzamentos na rodovia ao longo do perímetro municipal com instalação de semáforos, um dos pontos controversos do projeto.

O Conisud, fundado em 2001 para atuar na defesa de interesses da região, é formado pelas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista, com mais de um milhão de habitantes (1.117.115 pessoas – Censo 2022). Apesar de reclamar do consórcio como um todo, Aprígio foi “atropelado” por um prefeito, Ney Santos (Republicanos), de Embu, segundo apurou este portal.